Butox é carrapaticida, mosquicida e sarnicida à base de Deltametrina. Indicado para eliminar larvas, ninfas, machos, fêmeas e impossibilitar a postura de ovos férteis do Boophilus microplus, Amblyomma cajennense, e Anocentor nitens. Clique e confira!
MSD
Model: BUVTRBUTOX 20ML
Product ID: 505095287
Product SKU: 505095287
New In stock />
Butox P CE 25 - 20 mL

Butox P CE 25 - 20 mL

Marca: MSDModelo:BUVTRBUTOX 20ML Referência: 059568-3

Carregando...
Simulador de Frete
- Simulador de Frete

Butox P CE 25

Carrapaticida, Mosquicida e Sarnicida

Apresentação: 20 mL

Butox é indicado para uso como carrapaticida, para eliminar larvas, ninfas, machos, fêmeas e impossibilitar a postura de ovos férteis do Boophilus microplus, Amblyomma cajennense, e Anocentor nitens.

Fórmula

Cada 20 mL contém:
Deltrametrina base ............................................................. 0,50 g
Veículo q.s.p. ...................................................................... 20 mL

Indicação

Como mosquicida e repelente, sobre as moscas adultas vetoras da Dermatobia hominis (mosca-do-berne), Stomoxys calcitrans, mosca domestica e Morellia pruma, controlando preventivamente as infestações por berne no bovino.
Como larvicida e repelente, com ação preventiva contra as infestações por larvas de 1º instar da Dermatobia hominis.
Como sarnicida, para eliminar larvas, ninfas, machos, fêmeas e impossibilitar a postura de ovos férteis de Psoroptes communis ovis e Psoroptes communis bovis.

Dosagem

Uso externo, em banhos de pulverização, aspersão e imersão (ovinos). Carrapatos dos bovinos: 10 mL do produto para 10 litros de água. Carrapato do corpo do cavalo: 10 mL do produto para 5 litros de água, em intervalos de 7 dias.

Instruções para uso

A diluição deve ser preparada próximo ou no momento do uso sob agitação constante, até obter uma suspensão homogênea.

Preparação da Suspensão
Medir a quantidade recomendada de Butox P CE 25 e fazer uma pré-mistura em um balde com 2 a 4 litros de água. Agitar até formar uma mistura homogênea.
Colocar esta emulsão no pulverizador e, agitando sempre, completar o volume com o restante da água necessária para a pulverização dos bovinos a serem tratados.

Método de aplicação

Qualquer tipo de pulverizador, manual ou mecânico, poderá ser utilizado, tomando cuidado para que o jato tenha pressão adequada para penetrar por baixo dos pelos onde estão agarrados os carrapatos.
Para pulverizar um bovino adulto e um equino adulto, o consumo de líquido não deve ser inferior a 5 litros.
Molhar toda a pelagem, não se esquecendo das partes mais comumente infectadas, que são: entrepernas, patas, tábua do pescoço, cabeça, pavilhão auricular interno, região do períneo e base da cauda.

Cuidados e instruções

Butox P CE 25 apresenta grande segurança, porém devem ser observados os cuidados básicos recomendados no uso de carrapaticidas:
Manusear o produto e fazer as diluições em locais arejados, não aplicar contra o vento, evitando as partículas pulverizadas.
Evitar o contato do produto com a pele e mucosa do corpo humano. Caso isto acidentalmente venha a ocorrer, lavar várias vezes com água e sabão as partes atingidas.
Não é recomendado aplicar nos bovinos na hora de calor intenso ou nos dias chuvosos.
Manter longe do alcance de crianças e animais.
Não guardar ou aplicar junto de alimentos, bebidas, medicamentos, produtos de higiene e domésticos.
Não reutilizar a embalagem. Para o descarte de restos do produto ou sua embalagem observar a legislação ambiental local.
Não jogar o produto ou resto de diluição em açudes, fontes, rios e tanques de água.
Se acontecer intoxicação humana, chamar imediatamente o médicos e durante este tempo, caso tenha ocorrido ingestão acidental, provocar vômito introduzindo o dedo na garganta ou, por via oral, copo de água morna ou xarope de Ipecacuanha. Repetir até que o vômito seja um líquido claro. Administrar a seguir, também por via oral, suspensão aquosa de terra Füller ou argila de alta capacidade de adsorção. Se o produto atingir os olhos, lavar imediatamente com água corrente abundante durante 10 minutos, no mínimo.

Para o Médico
Sintomas de alarme (intoxicação aguda) incluem: Salivação excessiva, depressão, respiração rápida e difícil. Deverá ser feito um tratamento sintomático do colapso.

Para o Veterinário
Empregar terapêutica semelhante.
 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.